

Mantê-lo em locaís abafados. Não podemos esquecer de que o Boieiro de Berna é um cão originalmente de países frios ( Suiça ). Portanto, é natural que ele sinta calor aqui em Portugal, por mais adaptado que ele esteja. Mantê-lo em locaís abafados ou a sombra é uma crueldade com o animal.
Deixá-lo sozinho por muito tempo. Por ser uma raça muito carente e apegada aos seus donos, não é recomendado deixar seu B.B sozinho durante um final de semana, por exemplo. Ele precisa de companhia diária para sentir-se feliz, amado e protegido.
Ter atitudes agressivas com seu B.B. O Boieiro de Berna é um cão super sensivel e qualquer expriência negativa que tiver ficará em sua memória com um momento desagradável.
Deixá-lo crescer obeso. A alimentação do seu Boieiro de Berna é muito importante, porém, deixa-lo crescer obeso é muito perigoso. Isso pode prejudicar o desenvolvimento harmônico do B.B, além de acarretar sérios problemas a saude do animal.
Fique atento ao local onde seu B.B ficará. Não deixe objectos pequenos ou pontiagudos, pois ele pode engolir ou mesmo se aleijar.
Não exercitá-lo após as refeições, a fim de evitar a " torção no estômago".
Sem comentários:
Enviar um comentário